segunda-feira, 19 de julho de 2010

Macau no Mundial B




Depois de algum tempo sem notícias, voltamos para confirmar a presença da Equipa Macaense no Mundial B de Hóquei em Patins que se vai realizar no próximo mês de Outubro em Dornbirn, na Áustria.

Macau já começou a preparação para o Mundial B. A equipa Macaense parte no dia 20 de Outubro para se juntar à Áustria, aos Estados Unidos, à Nova Zelândia, à África do Sul, à Índia, ao Egipto, à Holanda, ao Uruguai, a Israel e ao Japão, equipas cuja presença já está também confirmada neste Mundial de Hóquei em Patins.

Com apenas 3 treinos semanais a Selecção de Macau prepara-se então para mais 1 Mundial que segundo Alberto Lisboa, jogador e treinador da equipa, vai ser um campeonato muito complicado, onde as expectativas não são grandes.
As condições de trabalho não são as próprias. O recinto usado não é o apropriado para a prática da modalidade, bem como a disponíbilidade em relação aos dias e horas de utilização. Assim como não há disponibilidade a nível de deslocações fora do território, para a realização de jogos e torneios com outras equipas porque nem todos os atletas têm dispença do trabalho, tendo que gerir então as próprias férias com as saídas para os Mundiais e Asiáticos, ficando sem férias para possíveis deslocações para realizar jogos – treino com outras equipas.
A falta de ritmo de jogo é um factor que a cada ano influência mais a Equipa Macaense, que tem que competir com todos estes factores e que depois se defronta com equipas que de ano para ano vão evoluindo bastate, exactamente por terem torneios e contacto com outras equipas de níveis diferentes, tornando-se cada vez mais difíceis de defrontar tanto a nível físico como a nível técnico.
Esta dificuldade já se fez sentir no passado Asiático de Hóquei em Patins, onde mais uma vez Macau conquistou o título de Campeão Asiático de Hóquei em Patins, mas onde já se fez sentir bastante a evolução das restantes equipas presentes, que até a 2 anos eram equipas “relativamente fáceis” de ganhar.

No entanto a Equipa de Macau não vai descansar e vai trabalhar ao máximo para se preparar para este Mundial.